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E se meu carro estragar na rodovia privatizada? Procon responde

Em Patos de Minas, o órgão funciona na Avenida Getúlio Vargas, 245 (antigo fórum) de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30. O telefone de contato é o (34) 3822-9774

Devido a repercussão da situação precária do trecho privatizado da BR-365, entre Patrocínio e Uberlândia questionamentos foram feitos ao Procon a respeito do ressarcimento de veículos estragados em rodovia privatizada.

Em nota divulgada pelo Coordenador do PROCON, Rafael Godinho: ‘’A concessionária de serviço público aufere lucro da exploração da rodovia, recebendo remuneração do usuário. Portanto deve responder pelos danos em virtude da má conservação da via causados aos condutores que por ela trafegam’’.

’Inclusive, é importante destacar que a responsabilidade da concessionária é objetiva, ou seja, é dispensável a comprovação de culpa por parte da empresa, bastando ao consumidor apenas a demonstração do nexo de causalidade entre o evento danoso e o serviço prestado’’.

É de extrema importância que o motorista registre fotos do dano causado no veículo e também do trecho da rodovia onde aconteceu o incidente. É essencial a apresentação do comprovante de pagamento do pedágio. Depois disso, ele pode entrar em contato diretamente com a concessionária. No caso da BR-365, a responsável é a EPR Triângulo, cuja cetral de atendimento é o 0800 452 0365.

Caso a concessionária se recuse a arcar com o conserto do veículo, o motorista pode acionar o Procon. Em Patos de Minas, o órgão funciona na Avenida Getúlio Vargas, 245 (antigo fórum) de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30. O telefone de contato é o (34) 3822-9774.

Fonte: Patos Notícias

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