Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

FEPAM e UNIPAM promovem mais uma edição da Unipedalada

É importante frisar que itens de segurança, como capacete e luvas, são obrigatórios

A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) e o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), por meio do Projeto Mais Cultura no Campus, coordenado pela professora Regina Macedo, promoverão no dia 30 de junho (domingo), a 2ª edição da Unipedalada.

O evento é aberto a toda comunidade e objetiva promover o bem-estar social e a qualidade de vida dos participantes por meio da prática de atividades esportivas.

A Unipedalada pretende atrair não só os atletas do pedal, mas também aqueles que queiram iniciar uma atividade física, tendo contato com a natureza. Poderão participar pessoas acima de 16 anos, sendo que abaixo dessa idade somente com a presença de um responsável.

A concentração será às 7h, no Centro de Convenções e Eventos (CCE) e contará com recepção para os participantes. Às 7h45 serão repassadas às orientações técnicas. O aquecimento ficará sob a responsabilidade do curso de Educação Física. A largada oficial será às 8h.

O trajeto, considerado moderado, é de 15km e compreenderá a distância do CCE à Comunidade de Arraial dos Afonsos. Durante todo o percurso, os participantes serão assessorados pelos profissionais da MAC Assessoria de Ciclismo, que é parceira do evento e também por professores e alunos do curso de Educação Física.

Chegando em Arraial dos Afonsos, os ciclistas terão a sua disposição um lanche preparado pelo curso de Nutrição do UNIPAM. Outros serviços também serão prestados, tais como: aferição de pressão arterial, pelos alunos do curso Técnico em Enfermagem; e avaliação ortopédica, realizada pelos alunos de Fisioterapia.

No retorno ao CCE, ocorrerá a recepção para os atletas. Eles receberão medalhas de participação e concorrerão ao sorteio de uma bicicleta e de brindes ofertados pelas empresas parceiras. Na oportunidade, a MAC também preparará uma exposição de bicicletas antigas.

Durante todo o evento será disponibilizado atendimento de primeiros socorros, inclusive com assistência de uma ambulância. No trajeto, os ciclistas contarão com apoio de um veículo que acompanhará os últimos participantes, não deixando ninguém para trás.

É importante frisar que itens de segurança, como capacete e luvas, são obrigatórios.

A participação é gratuita. Os interessados poderão realizar sua inscrição no site https://unieventos.unipam.edu.br/

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>