Após duas cassações de parlamentares patenses, em novembro de 2021, o jornalismo da Rádio Clube98 recebeu uma denúncia contra um vereador da Câmara Municipal de Patos de Minas. O Educador Físico, Hudson Wiris Pereira, procurou o departamento de jornalismo apresentando documentos fazendo a denúncia contra o parlamentar e advogado Vitor Porto Fonseca Gonçalves (CIDADANIA). Segundo o denunciante, ele teria trabalhado para Vitor como Cabo Eleitoral na Campanha para Deputado Estadual em 2017, e posteriormente na campanha para o legislativo municipal em 2020.
Hudson Wiris alega que trabalhou para o vereador com o compromisso de ocupar um cargo público no executivo municipal como Diretor da Praça CEU, cargo que em outra gestão já foi ocupado pelo próprio Vitor Porto, lugar onde os dois teriam se conhecido e firmado laços de amizade.
A denúncia foi protocolada na Casa Legislativa, porém no dia 16 de dezembro de 2021, por maioria dos votos, a Câmara Municipal de Patos de Minas rejeitou a denúncia protocolada pelo educador físico. Na época foram 14 votos favoráveis ao arquivamento.
Nesta quarta-feira (23/03), Hudson Wiris procurou o Ministério Público para protocolar a denúncia contra o vereador. Segundo o Educador Físico, a expectativa é que o MP aprecie as provas que de acordo com ele são muito bem consolidadas.
“Eu espero que o Ministério Público exerça a democracia, e que esse processo seja encaminhado novamente para a Câmara Municipal, e que agora com a cabeça mais tranquila o pessoal possa analisar o caso devidamente, com respeito, que foi o caso que não teve por parte de alguns parlamentares e que eles julguem com democracia,” afirmou o Educador Físico.
O vereador Vitor Porto foi procurado pelo jornalismo da Rádio Clube98 e afirmou por meio de mensagem que ainda não foi certificado do protocolo, e assim que tiver ciência oficial da denúncia no Ministério Público, irá se manifestar.
Confira a entrevista completa com Hudson Wiris: