Os dias em que a seleção brasileira de futebol enfrenta outros times durante a Copa do Mundo estão chegando e, com eles, a expectativa de um período de folga para acompanhar a competição no conforto de casa ou junto com os amigos. Porém, a realidade dos funcionários de cada comércio patense pode diferenciar e muito uma da outra, é o que explica Eduardo Soares, presidente do SindComércio de Patos de Minas e Região.
De acordo com o sindicalista, não há nada específico decidido em convenções a respeito dos dias em que o Brasil joga contra as seleções de outros times, a não ser que caiam em feriados ou domingos. Dessa forma, cada comércio deve observar suas peculiaridades e optar pelo que achar melhor para seu funcionamento.
“[…] cada empresa estabelecer se libera seu funcionário na hora do jogo e depois volta, dependendo do horário, ou se disponibiliza um televisor para que sua equipe também assista e depois volte ao trabalho. Enfim, achamos melhor deixar por conta de cada estabelecimento definir internamente como vai agir nesses dias”, explica Eduardo Soares.
Dessa forma, é indicado que os funcionários do comércio patense e da região, abrangido pelo SindComércio, procurem suas chefias e gerências para ficarem a par de como deve funcionar seu expediente durante a Copa do Mundo.