Na noite deste sábado (24/12), a Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre 380 e 17 munições intactas do mesmo calibre após repreender um casal discutindo em via pública. A ação teria ocorrido durante a madrugada, quando o sistema Olho Vivo flagrou o casal discutindo em via pública ao lado de um carro preto que estava estacionado na avenida Brasil, Centro de Patos de Minas.
Ao chegar no local, a equipe policial se deparou com a dupla ainda em desentendimento. Em conversa com os militares, a mulher confirmou o discussão, mas negou que havia ocorrido agressões entre eles.
De posse das informações, os militares realizaram uma busca e encontraram embaixo do carro um coldre com uma pistola calibre 380 carregada com 15 munições. Continuando com os procedimentos, dentro do veículo, foram localizadas mais duas munições do mesmo calibre.
O homem, oriundo de São Paulo (SP), assumiu ser o dono da arma e alegou que possuir o registro e a guia de trânsito, porém não portava os respectivos documentos. No entanto, de acordo com a Polícia Militar, não foi encontrado o registro da arma no sistema da Polícia Federal.
Diante dos fatos, o armamento e as munições foram recolhidas e o homem conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.