Na madrugada deste sábado (02-12), um motorista, de 37 anos foi preso pela Polícia Militar após ameaçar o segurança, de 35 anos, de uma boate no bairro Jardim Paulistano e depois bater o veículo VW/Gol preto no portão de uma oficina mecânica.
O segurança da boate disse que chegou ao local um cliente apresentado sintomas de embriaguez e fez um consumo no valor de R$ 130,00. Ao tentar efetuar o pagamento, a transferência não se concretizou, devido à falta de saldo do cartão.
Inconformado, o cliente ficou nervoso e passou a perturbar as pessoas que se encontravam na boate. Neste instante, o segurança pediu para ele se retirar do local, e já do lado de fora, ao perceber que o cliente apresentava forte sintomas de embriaguez, achou melhor reter a chave do carro para evitar que ele saísse conduzindo o veículo, evitando acontecer algo mais grave.
O segurança abriu a porta do carro a pedido do cliente alegando que no interior havia dinheiro para quitar a conta. Depois o segurança saiu de perto deixando o cliente dentro do carro. Instante depois, o segurança percebeu que o cliente havia destravado o freio de mão, vindo o caro se locomover, bater e quebrar o portão de uma oficina mecânica, que fica ao lado da boate.
O segurança disse ainda que momento antes do acidente, o cliente lhe ameaçou com uma faca, dizendo que iria acertar conta com ele, porém, durante a ameaça, a faca caiu no chão, sendo recolhida e depois entregue para a polícia.
Diante dos fatos, o cliente foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil e o veículo removido, devido o responsável não ter conseguido apresentar uma pessoa habilitada em tempo hábil.
Na delegacia, o cliente foi convidado a fazer o teste do etilômetro e o resultado de 1.04mg/L confirmou o estado de embriaguez.