Em entrevista, João Lúcio Barreto Carneiro, diretor-presidente do Laticínios Porto Alegre, revelou que pretende, sim, abrir a sexta unidade da fábrica em Patos de Minas. A empresa, que já está instalada Ponte Nova, Mutum, Antônio Carlos, Espírito Santo e Rio de Janeiro, deve dobrar de tamanho até o final de 2026 com investimentos de R$ 200 milhões.
Segundo João Lúcio Barreto, a escolha da região é por se tratar da “maior bacia leiteira de Minas Gerais”, além de ser a porta de entrada para outras localidades.
“Então nosso objetivo é estar presente em vários locais. Além de ser uma planta de fabricação, também será um centro de distribuição para atender todo o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Distrito Federal e Goiás”, afirmou o diretor-presidente da empresa.
João Lúcio Barreto destaca ainda que Minas Gerais, com seus 853 municípios, “é muito grande” e que o objetivo da fábrica de laticínios é alcançar todo o estado.
O investimento milionário e a implantação da sexta unidade em Patos de Minas, que deve acontecer em Santana de Patos, fazem parte do plano plurianual da empresa, que visa dobrar de tamanho até 2026.
Com informações: O Tempo