Desentendimento entre vizinhos termina com idoso preso e armas e munições apreendidas, no bairro Jardim Quebec

Ele não teria apresentado a documentação de alguns armamentos

Na noite desta quarta-feira (09/08), um desentendimento entre vizinhos no bairro Jardim Quebec, terminou com um homem, de 61 anos, preso e com armas e munições apreendidas.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher, de 32 anos, acionou a PM relatando que o filho dela, de 10 anos, chegou em casa relatando que o vizinho estava na porta da sua residência e que havia o chamado de “ladrão”.

A mulher disse ainda que antes do acontecido, o mesmo vizinho havia soltado foguetes em direção a sua casa e de outros vizinhos. Após tomar conhecimento do ocorrido, o casal foi à casa do idoso para saber o que estava acontecendo. Neste instante, o vizinho saiu da casa nervoso e começou a xingar a mulher e ameaçar falando para ela que “vem aqui dentro, vou mostrar o que tem para você”. A mulher revidou também o vizinho com xingamentos.

Com a chegada da polícia, a equipe foi informada que o vizinho possuía arma de fogo. Ao ser questionado, o vizinho negou ter chamado o menino de ladrão, mas confirmou o atrito com o casal. Quanto aos foguetes, ele afirmou ter soltado apenas um, mas foi dentro do seu quintal, que inclusive, soltou de maneira errada, vindo a lesionar sua perna esquerda.

Sobre a denúncia de possuir arma, ele falou que tinha uma de pressão e autorizou a entrada da polícia na casa para fazer a verificação. No quarto, os militares encontraram uma carabina de pressão, tendo ele apresentando a nota fiscal da arma. Dentro de uma gaveta foi localizado um pistola de pressão, tendo ele também apresentando o documento da mesma.

Continuando com as buscas, dentro de outro guarda-roupas, foi localizada outra arma de pressão adaptada para encaixe de munição calibre 22, uma caixa com 30 munições, espoletas, pólvora, esferas e chumbinho. Em cima do mesmo quarta roupas, foi localizada outra arma tipo polveira. Para estas duas últimas armas o homem não apresentou nenhuma documentação.

Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e o homem foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.