Ouça ao Vivo:

Eleitor patense volta às urnas para escolher o Presidente da República

Patos de Minas tem votação tranquila pela manhã

Na Escola Estadual Zama Maciel, local na cidade com o maior número de seções eleitorais, 16 ao todo, alguns eleitores reclamaram dificuldades com a biometria. O problema também havia acontecido no primeiro turno das eleições. No local, também foram registradas pequenas filas pela manhã mas, para facilitar, houve divisão para eleitores prioritários.

No distrito de Areado, enormes filas foram registradas no período da manhã. Eleitores reclamaram da quantidade de urnas instaladas no local, apenas duas, para atender a comunidade, o que de acordo com eles é insuficiente. 

Outro problema registrado foi quanto à acessibilidade em escolas onde há escadas. Uma eleitora idosa teve dificuldade para chegar à seção onde vota na Escola Estadual Zama Maciel.

No Unipam, houve mudança de local: do bloco N para o bloco do Direito, com entrada pelo portão principal da rua Major Gote. Em duas seções, as 410 e 411 do antigo shopping, houve problema em urnas que tiveram que ser trocadas.

Sr. Osvaldo Gonçalves 84 anos, fez questão de ir votar na seção dele era na escola Jacques Correa foi acompanhado pela filha. “Nunca deixei de votar e quero ajudando, exercendo cidadania”, disse em entrevista à Rádio Clube 98.

Para exercer o direito de voto, neste domingo (30/10), o eleitor precisa apenas de um documento oficial com foto. Pode ser carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte, certificado de reservista, identidade funcional emitida por órgão de classe e até carteira de trabalho, ou apresentar os dados no aplicativo e-Título.

Patos de Minas atualmente conta com 114.130 eleitores aptos, sendo 53.717 pessoas do sexo masculino e 60.368 do sexo feminino. No primeiro turno, 88.200 eleitores compareceram as urnas na cidade.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>