Nesta sexta-feira (26/08), o DEBATE 98 continua a série de entrevistas com candidatos de Patos de Minas que vão disputar as Eleições 2022. O terceiro convidado foi o professor e ex-vereador da cidade, Braz Paulo (PROS). A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso.
O objetivo desta série de entrevistas, que foi iniciada esta semana, é mostrar para a população de Patos de Minas o perfil de cada candidato; e as propostas de cada um dos postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que possuem domicílio eleitoral na Capital Nacional do Milho. E,em seguida, de cada um dos patenses que almejam uma vaga na Câmara dos Deputados.
Natural de Patos de Minas, Braz Paulo de Oliveira Junior é pai, professor, palestrante, comunicador. Ele afirma que, apesar de possuir várias frentes de trabalho, tem como uma de suas principais defesas a desburocratização do trabalho no setor educacional, para levar maior qualidade de ensino para os alunos e também proporcionar um ambiente favorável e propício para os educadores.
Braz Paulo também manifestou sua opinião sobre a possibilidade de municipalização de escolas de Patos de Minas. Segundo o candidato, nos moldes em que a proposta está sendo apresentada, ele considera totalmente inviável.
Em relação ao possível apoio a um candidato a Deputado Federal de Patos de Minas, o professor patense afirmou que é “no mínimo triste ver lideranças da cidade apoiando candidatos de fora do município”. Desta forma o comunicador declarou que está apoiando o postulante a uma cadeira na Câmara dos Deputados, José Eustáquio Rodrigues Alves.
Braz também avaliou o cenário político local, que conta com 14 candidatos para Deputado Estadual e quatro para Deputado Federal. Ele destacou que é preciso priorizar os candidatos de Patos de Minas “com chances reais”, o chamado voto válido, ressaltando a importância da representatividade do município tanto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, como também na Câmara dos Deputados.
Assuntos locais, como a situação das estradas rurais e a realidade da saúde em Patos de Minas e região, também estiveram em discussão no programa desta sexta-feira (26/08).
Confira a entrevista na íntegra: