Dois jovens, de 22 e 23 anos, foram presos em Patos de Minas, suspeitos de envolvimento no homicídio de Washington Luís Caetano, de 16 anos, ocorrido em 1º de julho de 2024. As investigações apontam que o crime foi motivado por uma rixa entre gangues rivais.
Na última segunda-feira (13/10), um dos suspeitos — que estava foragido e possuía mandado de prisão preventiva em aberto — compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado. Ele foi encaminhado à unidade policial e, em seguida, conduzido ao presídio. Já na terça-feira (14/10), o segundo investigado foi localizado e preso pela Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), os dois jovens foram os autores dos disparos de arma de fogo contra a vítima. No dia do crime, o adolescente foi perseguido por uma dupla em uma motocicleta. Durante a fuga, vários disparos foram efetuados. Ao tentar se esconder em um depósito de areia, Washington foi alcançado e executado com múltiplos tiros.
Outros dois suspeitos do homicídio já se encontram presos por envolvimento em diferentes crimes.
O inquérito policial foi concluído com o indiciamento de seis pessoas por homicídio qualificado, sendo o procedimento encaminhado à Justiça para as demais providências legais.
Relembre o fato:
Adolescente de 16 anos é perseguido e assassinado a tiros no bairro Afonso Queiroz