Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Dermatologista Dra. Nara Vieira explica sobre cuidados e as consequências do mal uso de skincare em crianças

A Reportagem da Rádio Clube entrevistou a Médica Dermatologista Dra. Nara Vieira sobre o assunto

Skincare, em tradução literal ”cuidados com a pele” é o termo usado para denominar a rotina, os passos e os produtos dermocosméticos usados nos cuidados diários com a pele do rosto ou do corpo, tudo para mantê-la saudável, hidratada e jovem por mais tempo.

No entanto, uma nova febre tem tomado conta de pré-adolescentes e crianças, principalmente meninas, que influenciadas por personalidades nas redes sociais, tem usado produtos agressivos a pele infantil. Se usados a longo prazo, esses produtos, com a presença de ácidos e retinol, normalmente usados por adultos, podem trazer consequências sérias.

Segundo a Médica Dermatologista Dra. Nara Vieira, ”o uso inadequado de Skincare na infância faz com que essa criança se torne sensibilizada aos produtos como um esmalte, maquiagens e ácidos. Ela (a criança) vai conhecendo as substâncias e ao longo da vida ela vai se tornando potencialmente mais alérgica. Então é mais fácil ela se tornar um adulto com alergia e não conseguir usar, por exemplo, maquiagem e esmalte quando for adulta.

Confira a entrevista com a Dra. Nara Vieira:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>