Na tarde desta quinta-feira (23-03), dois indivíduos denunciados de participar de um homicídio ocorrido no dia 03 de agosto de 2009, foram absolvidos em julgamento realizado no salão de júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas.
Além deles, havia outro indivíduo que também teria participado do crime, mas como ele foi vítima de homicídio no mês de maio de 2019, apenas os dois foram a julgamento.
De acordo com os autos, Igor Rangel Cardoso, Vladimir Rosa Brito e Diule Higor Maro da Silva, estavam em um veículo Fiat/Tipo prata, juntamente com outras pessoas. Ao encontrarem com Ronaldo da Silva Gama, em via pública, na rua Rui Barbosa, bairro Santa Terezinha, efetuaram vários disparos.
Ainda de acordo com os autos, o revólver utilizado no crime, mascou no primeiro momento, dando prazo para os amigos fugir e esconder, mas depois, os outros disparos, acertaram a vítima no peito, vindo a morrer no local.
O advogado Cássio Araújo, que trabalhou na defesa de Igor Rangel Cardoso, disse que o processo é muito antigo, inclusive o inquérito foi concluído depois de cinco anos, em 2014. Diante das fragilidades de provas discutidas em plenário, foi feito justiça na absolvição do seu cliente.
O advogado Alexandre Guimarães Filho, que trabalhou na defesa de Vladimir Rosa Brito, disse que devido ao processo ser muito antigo, a defesa, com muita técnica e habilidade, demostrou que o cliente não deve nenhum envolvimento no crime citado na denúncia.