Roberto Silva Farias, acusado de tentativa de homicídio, foi julgado na tarde desta quarta-feira (28/09) no salão do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu em 13 de janeiro de 2012, na rua José de Santana, no centro da cidade.
De acordo com os autos, a vítima estava na casa do acusado fazendo uso de entorpecentes. Em certo momento, o acusado saiu de casa e ao retornar, se deparou com a vítima conversando com a sua esposa.
Neste instante, houve um desentendimento, sendo que o acusado pegou uma faca e desferiu vários golpes na vítima. Em depoimento perante o juiz, o acusado disse que não estava fazendo uso de drogas junto com a vítima no momento do crime. O acusado relatou que estava na rua e que, ao chegar em casa, se deparou com a vítima na cozinha assediando a companheira, momento em que aconteceu o desentendimento.
Após algumas horas de julgamento, Roberto Farias foi condenado pelo crime de homicídio tentado sem qualificadoras. A pena determinada pelo juiz Vinícius de Ávila Leite foi de oito anos de reclusão em regime semiaberto. O réu ainda terá direito de recorrer em liberdade.