Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Programa gratuito de acompanhamento pedagógico, Criar Sesc tem inscrições abertas em Patos de Minas

A inscrição deve ser realizada até 06 de novembro
Foto: Criar Sesc/ Reprodução

Estão abertas, até 06 de novembro, as inscrições para concorrer às vagas gratuitas do Criar Sesc. A oportunidade é destinada preferencialmente aos dependentes de profissionais do comércio de bens, serviços e turismo com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos.

O projeto considera a rotina de trabalhadores que não têm com quem deixar as crianças antes ou após o horário de escola, e oferece acompanhamento pedagógico e recreativo, com quatro horas diárias de atividades no contraturno das aulas, sob supervisão profissional.

O projeto está com matrículas abertas para 2024 em unidades do Sesc de 10 cidades mineiras: Almenara, Juiz de Fora, Lavras, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

Inscrições

Para concorrer às vagas é preciso fazer a pré-inscrição entre até o dia 06 de novembro no site do projeto ou presencialmente, nas respectivas unidades. Em seguida, acontece a avaliação do perfil socioeconômico e posterior aprovação para matrícula, conforme edital disponível na página do Sesc Minas.

Podem ser inscritas crianças entre cinco (ou que vão completar essa idade até o dia 31 de março de 2024) e 11 anos e 11 meses, devidamente matriculadas na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) na rede pública de ensino (ou bolsistas 100% em escolas particulares). Após a matrícula, são entregues um lanche e uma camisa do programa.

As vagas são limitadas, de acordo com a estrutura de cada unidade, e há turmas disponíveis nos turnos da manhã e da tarde. 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>