A Defesa Civil emitiu um comunicado, nesta segunda-feira (03/07) sobre a baixa umidade relativa do ar em Patos de Minas e região. A primeira semana de julho começou com manutenção do tempo seco e com muita friagem.
Até esta quarta-feira (05/07), a previsão é de que umidade fique abaixo de entre 15% e 20% nas regiões do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Noroeste. Por causa disso, fica um alerta para que as pessoas redobrem os cuidados, especialmente com a hidratação.
Evitar a prática de exercícios físicos entre 10h e 16h, manter a casa arejada e aumentar o consumo de frutas e verduras também estão entre os cuidados. Outra alternativa é manter o próprio ambiente mais úmido.
O ar seco pode provocar, dentre vários sintomas, dor de cabeça, sangramento nasal, garganta seca e irritada, sensação de areia nos olhos, ressecamento da pele, cansaço e incômodo ao respirar.
A partir de hoje (04/07), a massa de ar deixa a temperatura de ar em baixa em praticamente todo o estado. Tendência de céu com poucas nuvens e a umidade relativa do ar registra 30%. Em Patos de Minas variação entre temperatura mínima de 9º e máxima de 25º.
Por: Morgana Martins / Com informações: Agência Minas