Um motorista de 60 anos perdeu o controle do carro que dirigia e atingiu um veículo estacionado na rua São Geraldo, no Bairro Cerrado, em Patos de Minas, no início da noite deste sábado (06/12). O acidente não deixou feridos.
Segundo relatos feitos no local, o condutor seguia pela via em direção ao Bairro Quebec quando, ao contornar uma curva, afirmou ter se deparado com um veículo vindo no sentido contrário que teria invadido parcialmente sua pista. Para evitar uma colisão frontal, ele tentou uma manobra evasiva, mas acabou perdendo o controle do GM/Vectra branco e colidindo contra um Fiat Palio cinza que estava parado regularmente na rua. O impacto foi tão forte que o Palio foi arrastado por cerca de seis metros.
O proprietário do veículo atingido, de 28 anos, contou que estava dentro de casa quando ouviu o barulho e saiu para verificar o que havia acontecido. No local, ele e o condutor do Vectra chegaram a um acordo sobre o ressarcimento dos danos.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais perceberam que o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, dificuldade de equilíbrio, olhos avermelhados e fala alterada. Questionado, ele admitiu ter consumido cerveja entre a tarde e o início da noite, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro.
Diante dos indícios de álcool e da recusa ao teste, foram aplicadas as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O homem foi conduzido à delegacia de plantão para os procedimentos legais.







