Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Morte de miliciano provoca dia de terror na Zona Oeste do RJ; 35 ônibus foram queimados

Um prejuízo financeiro, só com os veículos ultrapassa R$35 milhões

Nesta segunda-feira (23/10), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a morte de um miliciano provocou um dia de terror. Foram 35 ônibus queimados, o prejuízo financeiro, só com os veículos, ultrapassa R$ 35 milhões.

Segundo o sindicato das empresas de ônibus, esse já é o maior ataque aos veículos da história do município do Rio de Janeiro. São 20 de linhas municipais, cinco do BRT e 10 avulsos, de fretamento.

Pneus também foram incendiados, veículos foram colocados atravessados em vias expressas da cidade, e pelo menos 32 escolas interromperam as aulas em razão dos ataques.

Os atos são uma represália à morte do sobrinho do chefe da milícia Luis Antônio da Silva Braga (Zinho), Matheus da Silva Resende, de 24 anos. Zinho, desde 2021, é o líder do principal grupo miliciano que atua no Rio. Resende, conhecido como Teteu ou Faustão, era o segundo na hierarquia do grupo, de acordo com a polícia.

O governador Cláudio Castro anunciou que 12 homens foram presos colocando fogo nos coletivos. “Eles estão presos por ações terroristas”, declarou.

 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>