Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Advogada patense aborda práticas ESG junto ao agronegócio brasileiro em coautoria de livro

Em tradução livre para o português, a sigla significa ambiental, social e governança

Regina Gonçalves Barbosa Caixeta, graduada no curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), é coautora do livro “ESG Aspectos Jurídicos”, lançado recentemente pela Editora Educatoris. A produção reuniu autores de todo o Brasil, com experiência profissional nas áreas de direito ambiental, de governança e de impactos sociais.

A obra foi organizada por Cristiane Monteiro e Frederico Aburachid e é a primeira de uma série sobre o tema ESG – que significa, em tradução livre para o português: ambiental, social e governança. A sigla reflete o conjunto de práticas, de indicadores e de metas dos setores público e privado voltados para a sustentabilidade.

Na oportunidade, a advogada Regina Barbosa desenvolveu o 14º capítulo do livro, intitulado “ESG e o Agronegócio”. O trecho teve como objetivo analisar as práticas ESG junto ao agronegócio brasileiro, importante setor da economia, tido por vezes como vilão, outras, como salvador da pátria.

Sobre a coautora

Regina Gonçalves Barbosa Caixeta é advogada graduada em Direito pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e pós-graduada em Direito Público, Ambiental e da Mineração. Ela também é sócia-fundadora do Barbosa e Caixeta Advocacia Especializada. Membro associado da União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA), bem como da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos da 45ª Subseção da OAB/MG. Além disso, Regina ainda é membro do Colmeia, em Patos de Minas, e da Comissão Nacional de Direito Minerário da Associação Brasileira de Advogados (ABA).

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>