Na manhã desta quinta-feira (10/11), a Polícia Militar Rodoviária registrou um acidente de trânsito no KM 158 da MGC-354, no município de Presidente Olegário. Um dos motoristas envolvidos na batida foi preso por embriaguez.
Ao chegar no local, a equipe da Polícia Militar Rodoviária se deparou o veículo VW/Gol e com o caminhão parados no acostamento. O caminhão era conduzido por um homem de 37 anos e o VW/Gol por um motorista de 48 anos.Nenhum deles se feriu.
Durante a abordagem, os militares perceberam que o condutor do VW/GOL apresentava visíveis sintomas de embriaguez. Ele foi convidado a fazer o teste do etilômetro e o resultado de 0,57 mg/l de álcool expelido no ar alveolar confirmou a embriaguez. O motorista do caminhão também realizou o teste obtendo resultado negativo (0,00 mg/l).
Diante dos fatos, foi lavrado o AINA referente à infração constatada e o documento de habilitação (CNH) do condutor embriagado foi recolhido. O veículo foi liberado para o condutor que, por não estar em condições de dirigir, assinou o serviço de guincho.
Diante dos fatos, o motorista do carro foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.