Ex-presidente da Associação Automobilística de Patos de Minas aponta possíveis soluções para o imbróglio do kartódromo municipal

Ele destacou que a pista patense possui padrão internacional e é uma das maiores até do estado

Nesta sexta-feira (03/03), o futuro do kartismo em Patos de Minas e a polêmica do kartódromo municipal estiveram entre os assuntos em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença do piloto e integrante da associação local, Ivanir Nelson Lopes (Chibiu). O bate-papo também recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Na oportunidade, o piloto e empresário afirmou que o kartódromo municipal tem tudo para prosperar, porém a pista de Patos de Minas foi construída no lugar errado, uma vez que o perímetro urbano já chegou na região da construção.

Chibiu ressaltou ainda que a pista patense possui padrão internacional, sendo uma das maiores da região e até de Minas Gerais, podendo sediar eventos de grande notoriedade nacional.

O integrante da associação destacou sua opinião em relação ao imbróglio envolvendo o kartódromo municipal que, em sua concepção, envolve uma briga política. Já em relação à interdição do local, Chibiu destacou que ela não foi causada pelo kart, mas sim por um capotamento de um carro colocado dentro da pista, que é destinada para o kartismo.

Ivanir Nelson Lopes (Chibiu) afirmou que, caso o kartódromo realmente tenha que sair da sua atual localização, o lugar ideal para o receber seria nas imediações do hangar do aeroporto. Buscando uma possível solução para que a pista pudesse continuar ali, o piloto sugeriu também que o local fosse murado.

A possibilidade de repasse do kartódromo para o Vila Esporte Clube também esteve entre os assuntos em pauta no programa. Na oportunidade, Chibiu destacou que a pista possui recursos do governo federal.

Confira a entrevista na íntegra: