Ouça ao Vivo:

Condutor é preso por adulteração de sinal identificador de carretinha, em Patos de Minas; ele alega que comprou o reboque já com placa alterada

Placa no reboque pertence a uma motocicleta Honda/CG de São Geraldo do Araguaia (PA)
Fotos: divulgação/PMRv

A Polícia Rodoviária Militar (PMRv) abordou, na tarde desta segunda-feira (26/12), carro Fiat/Palio que tracionava uma carretinha com placa de identificação de modelo antigo. A ação aconteceu no KM 178 da MGC-354, no município de Patos de Minas, durante as operações Rota Segura e Natalina 2022. O condutor apresentou as documentações, porém as do reboque não correspondiam. Dessa forma, o motorista, de 34 anos, foi preso e o reboque foi apreendido.

Segundo informações da PMR, o condutor apresentou aos militares o documento de licenciamento eletrônico (CRLVe) do reboque, sendo verificado pela equipe policial que a placa constante no documento era diferente daquela no reboque, divergindo no primeiro caractere.

O identificador que estava na carretinha havia sido emplacado no município de Valparaíso de Goiás (GO) e, no sistema informatizado da PMR, consta que essa placa pertence a uma motocicleta Honda/CG 150 Titan de São Geraldo do Araguaia (PA).

Já ao consultarem o número do chassi da carretinha no sistema, os militares constataram que o chassi pertence a um reboque marca/modelo Milton Brasília CA, com a mesma placa do CRLV eletrônico apresentado, cujo proprietário é o condutor abordado.

Aos militares, o motorista teria alegado que já comprou o reboque com a placa irregular, contudo não tinha percebido a irregularidade.

O condutor recebeu voz de prisão por adulterar sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão. O reboque foi apreendido.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>