Com o retorno do tradicional forró, Conviver é reaberto em Patos de Minas

Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) ficou mais de dois anos com as portas fechadas devido à pandemia
Divulgação

O Conviver abriu as portas à população novamente nesta quarta-feira (21/12). A atividade que marcou esse retorno foi o famoso forró que, a partir de agora, será realizado às sextas-feiras a partir das 13h. O senhor Sebastião de Jesus, de 71 anos, e a senhora Dalva de Fátima Pereira, de 65 anos, estavam há dois anos sem pisar na quadra do CCTI em Patos de Minas. Eles se conheceram no Conviver e estão juntos há sete anos. Para retornar em grande estilo, o casal preparou-se bem, vestindo, inclusive, traje especial para o forró de hoje.

Sebastião de Jesus e Dalva Pereira Foto: divulgação

A sede do CCTI estava fechada desde 2020 devido à pandemia de Covid-19. Para receber o público novamente, foi necessário realizar uma série de manutenções corretivas e preventivas no prédio.

Com as alterações, o local conseguiu o alvará sanitário, o de licença para localização e funcionamento e o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Além do tradicional forró que foi retomado nesta quarta-feira (21/12), ocorreu também a inauguração da readequação do imóvel que sedia o CCTI. A cerimônia contou com a presença de autoridades, servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e usuários do serviço.

Foto: divulgação

Podem participar das atividades do CCTI pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Para 2023, serão oferecidas oficinas de bordado, crochê e tricô; dança sênior e alongamento; informática; cantoria; hidrolazer; e truco diário.

As inscrições estão sendo feitas de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na sede do Centro de Convivência (avenida José Soares de Araújo, 17, Jardim Califórnia). É importante ressaltar que as vagas são limitadas.