Nesta quinta-feira (27), por volta das 15h22, a Polícia Militar foi acionada por um furto em uma lotérica no Centro de Patos de Minas.
De acordo com informações, um senhor de 68 anos, havia feito alguns pagamentos na lotérica e ao sair esqueceu o celular, quando retornou, viu que o mesmo não estava no local.
Ao verificar as câmeras do local, foi constatado que uma jovem que trajava calça jeans, e camisa na cor preta, percebe o telefone sobre o balcão, fica perto dele, em seguida coloca um pano de prato sobre o celular e evadi do local.
A autora do furto de 21 anos que é ‘cigana’, estava vendendo panos de pratos na porta da lotérica. Logo após o fato, um individuo procurou a base comunitária da Polícia Militar e relatou que a jovem havia encontrado o celular na rua, e que pediu a ele que entregasse.
Em rastreamentos, os militares encontraram a autora do furto, que relatou que realmente havia furtado o celular, porém se arrependeu e tentou devolve-lo, e que nunca havia realizado um furto.
A autora foi indagada sobre o aparelho celular estar “resetado”, a mesma disse que havia pagado uma loja que fica no centro para resetar o aparelho, mas que não lembrava qual loja era. Disse ainda que esta na cidade apenas para vender panos de pratos, e que atualmente mora em Patrocínio em um hotel, não sabendo passar o endereço.
Diante dos fatos, a autora foi presa e conduzida para a Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido.