Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Cidades do Triângulo Mineiro não registram crime violentos em 2023 e Cruzeiro da Fortaleza é uma delas

Moradores ajudam no monitoramento de ações suspeitas, além de estratégias desenvolvidas pela Polícia Militar

Um grande desejo de muitas famílias é poder viver em um local seguro. E se em cidades como Uberlândia e Uberaba os condomínios fechados são populares por questões de segurança, moradores de municípios menores como Cachoeira DouradaCruzeiro da FortalezaDouradoquaraGrupiaraSanta Rosa da Serra e Tapiraí podem dizer que vivem em locais seguros sem pagar mais por isso.

As seis pequenas cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba não registraram nenhum crime violento entre janeiro e outubro de 2023, conforme o Observatório da Segurança Pública. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) são considerados violentos os crimes de roubo, estupro, extorsão, homicídio, sequestro e cárcere privado.

Somadas, as populações de Cachoeira Dourada (2.315), Cruzeiro da Fortaleza (3.521), Douradoquara (1.829), Grupiara (1.392), Santa Rosa da Serra (3.382) e Tapiraí (1.690) não chegam a 15 mil habitantes.

No entanto, segundo o tenente da PM Bruno Ázara, a tranquilidade não é resultado apenas da pequena população. Grupos no WhatsApp criados por moradores ajudam no monitoramento de ações suspeitas, além de estratégias desenvolvidas pela Polícia Militar.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>