Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Casos de HIV e AIDS vêm crescendo cada vez mais em Patos de Minas

Em Patos de Minas no ano de 2022, foram notificadas 100 pessoas contaminadas

O Dezembro Vermelho é dedicado à prevenção da infecção e ao combate ao HIV/Aids.

O vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS), permanece entre nós e não pode ser ignorado. A doença é uma realidade e tem tratamento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), reforça ações para conscientizar a população sobre o diagnóstico e tratamento, além de buscar reduzir o preconceito e a discriminação às pessoas vivendo com HIV.

Casos em Minas Gerais e em Patos de Minas vem crescendo cada vez mais

Em Minas Gerais, 12.980 casos foram notificados nos últimos três anos, e 55.122 pessoas estão em tratamento.

Em Patos de Minas no ano de 2022, foram notificadas 100 pessoas contaminadas. Sendo que 80% são homens e 20% são mulheres, e a faixa etária é de 25 a 65 anos.

Confira a entrevista com a coordenadora do Programa de HIV/Aids/hepatites virais, Tatiana, que falou sobre o cenário em Patos de Minas:

Para as pessoas que procuram tratamento ou querem fazer o teste gratuito, basta procurar o Centro Viva Vida (CVV) na rua Henrique Cota, nº 84, no bairro Bela Vista, das 07h às 18h.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>