Presidente do Conselho Deliberativo da URT, Romeu Araújo de Saúde convocou para essa terça (2), a Assembléia Geral Extraordinária, com início previsto para às 18h30, nas dependências do clube, para analisar a proposta do maior credor da agremiação, para acerto total das dívidas, acumuladas ao longo de várias gestões.
Há uma hipoteca do Estádio Zama Maciel, garantia dada referente a esses empréstimos da empresa DB. Segundo o presidente Ígor Cunha, dentro da negociação estão incluídos outros compromissos atrasados, como o pagamento de IPTU, impostos federais e estaduais e com fornecedores. O presidente considera que este é o momento de acertar todas as pendências do clube.
Poderão participar da reunião, todos os conselheiros e mais os sócios em dia com a secretaria. Quem ainda tiver alguma pendência, poderá fazer os acertos até nesta segunda-feira, dia 1º.
Segundo a convocação, a reunião será para “Deliberar sobre assuntos concernentes ao artigo 35, alínea “i” e artigo 83, parágrafo primeiro, ambos do Estatuto Social da URT.”
O artigo 35 fala da competência do Conselho Deliberativo. Na alínea “i” consta: “Deliberar em CONJUNTO com a ASSEMBLEIA GERAL, sobre transações de imóveis de propriedade da URT, inclusive sobre outorga de garantia real.”
“Os bens imóveis, mesmo que registrados em sua matrícula como inalienáveis ou impenhoráveis, poderão ser alienados, doados, dados em garantia, permutados ou vendidos, desde que atenda as regras estabelecidas neste estatuto”, é o que traz o artigo 83, em seu parágrafo único.
Caberá aos membros da Assembleia Geral, conselheiros e sócios em dia com a tesouraria, deliberarem sobre a proposta da DB para acertos, mediante negociação de áreas determinadas pela empresa, no terreno do Estádio, que cobririam o valor da dívida que, segundo a declaração do presidente Ígor Cunha, em entrevista recente, passaria dos R$ 6 milhões de reais.
O presidente disse também que a proposta é parecida com a que foi apresentada em dezembro de 2023, que seriam lotes dentro da área do Zama Maciel. Pelo documento 2023, estas áreas estão localizadas na esquina da Avenida Brasil e rua Joaquim das Chagas e Avenida Paranaíba. A diferença, segundo Ígor Cunha, seria a carência, que passaria para cinco anos.
Tudo isso vai para a Assembleia Geral Extraordinária dessa terça-feira, dia 2 de julho, em um dos momentos primordiais da vida da União Recreativa dos Trabalhadores.
Por: Clube Notícia