Sicoob Credicopa inicia atividades da Semana da Criança; Trem Bala é a principal atração

Além das voltas na carreta, os pequenos podem se divertir nos brinquedos infláveis e fazer um lanche na praça de alimentação
Foto: Amanda Marques

Na manhã deste sábado (08/10), o Sicoob Credicopa deu início às atividades da Semana da Criança, que é realizada até o próximo domingo 16 de outubro. A principal atração do evento é o Trem Bala, mas também foram disponibilizados variados brinquedos infláveis na Praça do Coreto, na avenida Getúlio Vargas. Além disso, todos os dias a partir das 17h, começam os trabalhos da praça de alimentação.

A carreta do Trem Bala fica estacionada em frente à Praça do Fórum. Decorado com luzes de LED coloridas e giroflex de festa acoplados no teto, o veículo é acompanhado por dançarinos fantasiados que animam a criançada. Sempre que a carreta para em um semáforo, eles saltam do veículo para dançar. Os personagens variam: tem Fofão, Chaves, Homem Aranha, O Máscara, Chapolin Vermelho, entre outros.

Os passeios duram cerca de 30 minutos, nos horários de: 8h às 11h, 14h às 17h, e 18h às 21h. As crianças com idade inferior a 12 anos precisam estar acompanhadas de algum responsável maior de idade para participarem das voltas.

Além da carreta, a criançada também pode se divertir nos brinquedos que ficam na praça, como: pula-pula, escorregador, cama elástica, centopeia e tobogã.

Ingressos

Para adquirir o ingresso basta realizar compras a partir de R$ 50 nas lojas associadas e identificadas com bandeirolas e cartazes. O ticket vale tanto para os brinquedos quanto para a carreta, sendo que, nesta última, crianças menores de 12 anos de idade devem estar acompanhados de um responsável para realizar o passeio.

Além de movimentar o comércio e o turismo de Patos de Minas, a campanha destinará renda ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA), que capta recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção pessoal e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.