A partida entre Patrocinense e Democrata terminou em 1×1 na manhã deste domingo (27) no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela sexta e última rodada da segunda fase. O time de Sete Lagoas saiu na frente com gol de Pablinho aos 12 minutos, após driblar o goleiro e o CAP empatou com Luiz Paulo, de cabeça, aos 37, ambos no primeiro tempo.
O jogo foi fraco tecnicamente, com o Democrata começando melhor, fazendo o gol, mas permitindo a reação do Patrocinense que, com o resultado, fica sem chance do acesso, mesmo que consiga sucesso no julgamento do TJD.
Grupo D
Considerando os resultados no campo de jogo, o North de Montes Claros terminou em primeiro lugar no grupo D com oito pontos. O Democrata de Sete Lagoas fechou com seis, enquanto o CAP terminou com um.
Caso não haja interferência do “tapetão”, URT e North decidirão o titulo do M2 em duas partidas, a primeira em Patos de Minas e a segunda em Montes Claros. A URT, como primeira do Grupo C conseguiu o acesso à elite do futebol mineiro de 2026 e, de qualquer forma está na decisão.
Recurso
O Patrocinense entrou com recurso pedindo a impugnação de sua partida disputada em Montes Claros diante do North, na quinta rodada, no último dia 19 de julho. O jogo terminou com 2×1 para o North, porém o CAP alega erro do árbitro ao confirmar o primeiro gol, quando os jogadores do Patrocinense ficaram parados em um lance de ataque do North, por conta de um possível “apito” que veio da torcida. O atacante da equipe de Montes Claros prosseguiu no lance e marcou o gol.
Atendendo o recurso do CAP, o presidente do TJD determinou que a FMF não fizesse a homologação do resultado da partida e marcou para terça-feira, dia 29 de julho, a reunião do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva para examinar a questão e decidir pela manutenção do resultado ou realização de nova partida.
O curioso é que, a partir de empate deste domingo no Pedro Alves do Nascimento, o CAP ficou totalmente sem chances de brigar pelo acesso, mesmo que venha a disputar nova partida com o North e que consiga sua vitória. Nesse caso, a Águia poderia chegar, no máximo, a quatro pontos.
Quem estaria mais interessado no “tapetão”, no momento, é o Democrata, que tem seis pontos. Caso haja uma nova partida entre North e CAP e o time de Patrocínio consiga vencer, o North ficaria com cinco pontos e o Democrata, com um ponto a mais, seria o finalista.
Resta saber se o CAP ainda manterá o seu recurso, pois com o resultado deste domingo, ficou completamente sem chance na competição.
A FMF havia definido as datas de 30 de julho (quarta) e 2 de agosto (sábado) para as finais do campeonato. A Federação vai confirmar as datas ou aguardará o julgamento de terça-feira? Que seja rápida a decisão para não acarretar problemas para as equipes envolvidas na final.
Adamar Gomes
www.agesporte.com.br