Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Muro de residência cai e morador leva entulho para portaria da Prefeitura de Patos de Minas

O morador alega que notificou a prefeitura sobre o entupimento do bueiro mas nada foi feito

Um morador do Distrito de Areado, em Patos de Minas, ficou revoltado com a suposta negligência da prefeitura municipal. O muro da residência dele caiu após uma grande quantidade de água represar na Avenida Zeca Mota.

O morador alega que notificou a prefeitura sobre o entupimento do bueiro mas nada foi feito. Neste domingo (05/02), voltou a chover e o muro cedeu.

Em protesto, o cidadão pegou os entulhos, colocou no carro e seguiu até a cidade. Por fim, ele jogou os pedaços de tijolos na portaria principal da prefeitura.

O vigilante da prefeitura tentou convencer o cidadão a não depositar o material, mas ele alegou que se tratava de um protesto e que o chefe do executivo o conhecia e sabia até o endereço dele em Areado.

A Polícia Militar foi acionada, porém o homem deixou o local antes da chegada dos militares. A prefeitura municipal se posicionou sobre o assunto por meio de nota, confira o posicionamento na íntegra:

Sobre a queixa feita pelo morador de Areado, informa-se:

– o problema é antigo e envolve a execução de nova rede para captar a água da chuva. O canal atualmente existente no local é insuficiente, sendo esse o motivo dos danos. Assim que a atual gestão tomou conhecimento, começou a buscar formas de resolver a situação;

– já foi verificada a necessidade de construir uma rede de drenagem de aproximadamente 100 metros de comprimento. Porém é preciso realizar estudo de vazão, para identificar o diâmetro adequado ao volume de água a ser lançado no canal;

– antes de a obra ser executada, é preciso considerar dois pontos críticos: a questão ambiental e a dos terrenos particulares. Isso porque o traçado da rede até o ponto final de lançamento (localizado acima da LMG 743 – rede que atravessa a pista) possui nascentes de água a serem avaliadas pelos órgãos ambientais competentes. Devido à extensão, o traçado compromete terrenos particulares, e, portanto, deve-se avaliar a servidão de passagem do canal de drenagem por meio de projetos técnicos;

– a administração está neste momento aguardando a realização desses estudos, para então verificar se é possível executar a obra.

Veja o vídeo:

Fonte: Lélis Félix

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

7 respostas

    1. Larga de ser gado moço, situação completamente diferente ele só levou o entulho lá, não quebrou nada, não agrediu nem maltratou o segurança. Isso sim é manifestação de indignação pacífica

  1. Bem feito tem q fazer isso mesmo pq qdo precisa de votos eles vem igual anjo,qdo se trata de ajudar quem precisa eles fazem descaso ,tem fazer muro pra ele..

  2. Completamente justo, só que deveria ter sido no horário de movimento da prefeitura amanhã, pra gente vê os baba ovo do homi envolta tentando impedir

    1. Amiga ainda bem que não tinha ninguém da tchurma lá, a última vez que fizeram protesto neste mesmo local, voou papel pra todo lado 😂😂😂😂😂😂 quem lembrar, lembrou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>