Cresce o número de famílias cadastradas no Bolsa Família em Patos de Minas

Além do programa, famílias são atendidas pelo Cadastro Único

O Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência direta e indireta de renda que integra benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego, destinado às famílias em situação de pobreza. Além disso, o Programa oferece ferramentas para a emancipação socioeconômica da família em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo das condicionalidades do Programa é garantir a oferta das ações básicas, e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social.

Em Patos de Minas os números vem crescendo cada vez mais. No mês de Outubro de 2023, foram atendidas 5.501 famílias pelo programa, com 14.545 pessoas beneficiadas, totalizando um investimento de R$ 3.750.126,00 e um benefício médio de R$682,21.

Confira a entrevista com a Gerente de Assistência Social, Núbia Babilônia sobre o programa:

Além do programa BF, famílias são atendidas pelo Cadastro Único. O Governo Federal utiliza os dados do cadastro único para conceder benefícios e serviços de programas sociais a famílias mais carentes.

O município de Patos de Minas já vem realizando as atividade de cadastramento atualmente no mês de Agosto de 2023 tem:

• 15.279 famílias inseridas no Cadastro Único;
  • 11.269 famílias com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;
  • 9.085 famílias com renda ate 1/2 salário mínimo;
  • 7.616 famílias com renda até 1/2 salário mínimo com cadastro atualizado.