A Câmara Municipal de Patos de Minas realiza na próxima terça-feira (04/10), às 14 horas, uma audiência pública com a finalidade de discutir sobre os projetos de lei do Executivo Municipal que pretendem criar a tarifa social do transporte coletivo urbano em Patos de Minas (PLs nºs 5570, 5571 e 5572/2022), bem como para debater sobre a prestação do serviço no Município.
A audiência é uma iniciativa do vereador José Luiz Borges Júnior (PODEMOS), que pediu vista dos projetos durante a reunião extraordinária do dia 12 de setembro, sob a alegação de necessidade de tempo maior para um estudo aprofundado do assunto.
De acordo com José Luiz, o objetivo do encontro é tratar de assuntos relativos à empresa Pássaro Branco, concessionária do transporte coletivo urbano de Patos de Minas, em virtude dos projetos encaminhados à Casa Legislativa pelo Poder Executivo.
“Trata-se de uma questão de interesse público, que deve ser debatida entre representantes da prefeitura, da concessionária e a população que utiliza o serviço de transporte coletivo”, justifica o parlamentar.
A audiência pública contará com a presença de Eduardo Queiroz Castanheira, André Gonçalves de Oliveira e Helber Ricardo Pereira, representantes da Viação Pássaro Branco, bem como de Kênio Silveira e Luiz Fernando Cottini, representantes do Poder Executivo de Patos de Minas.
O encontro é aberto à participação de todos os interessados, com transmissão ao vivo pelo canal da Casa Legislativa, no YouTube.
Entenda a situação:
- Pássaro Branco busca o poder judiciário e consegue liminar para reajustar a tarifa do transporte coletivo em Patos de Minas
- Câmara Municipal convoca reunião especial para discutir “Tarifa Social” e repasses financeiros à empresa Pássaro Branco
- Câmara Municipal realiza reunião especial para discutir projetos de lei que propõem repasses financeiros à empresa Pássaro Branco
- Após reunião especial, parlamentares da Câmara Municipal devem aprovar projetos de lei que propõem repasses financeiros para Pássaro Branco