No início da noite desta terça-feira (27/12), a Polícia Militar recebeu a informação, através do 190, de que havia um veículo VW/Gol prata caído dentro de um buraco na rua Alfredo Caixeta, no bairro Antônio Caixeta, em Patos de Minas. Segundo informações, a abertura surgiu devido ao rompimento da rede fluvial.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar no local, a equipe policial se deparou a dianteira do carro dentro do buraco cheio de água. O motorista, de 69 anos, relatou aos militares que seguia pela rua Alfredo Caixeta sentido rua Cinco de maio e que, durante o trajeto, parte do asfalto cedeu, vindo a cair no buraco.
Sobre a formação do buraco, apurações iniciais levam a crer que a canalização da rede fluvial se rompeu, gerando uma infiltração de água no solo, o que provocou o deslizamento da base do asfalto e o deslocamento dos blocos de concreto que permeiam a via, formando um bolsão de água.
Diante da situação, o condutor acionou o serviço de guincho para fazer a retirada o carro do buraco. Além disso, a Copasa, por meio de empresa terceirizada, providenciou a interdição do local para que as providências de reparos fossem realizadas.
Apesar dos danos e transtornos, ninguém se feriu.
Na manhã desta quarta-feira (28/12), diversos bairros ficaram sem água devido a uma manutenção emergencial no bairro em que o buraco se abriu enquanto o carro passava. Confira a lista de bairros afetados.