Polícia Civil conclui inquérito e indicia quatro pessoas pela morte de menino que caiu em buraco de uma obra, em Carmo do Paranaíba

Eles devem responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar

A Polícia Civil de Carmo do Paranaíba concluiu o inquérito sobre a morte do garoto Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, em um loteamento da cidade e indiciou quatro pessoas por envolvimento no caso.

Conforme informações, além do proprietário do local, outras três pessoas responsáveis pela execução das obras devem responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Também houve bloqueio de mais de R$1,5 milhão em patrimônio das empresas dos responsáveis, através de uma medida cautelar de arresto de bens, deferida pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil.

O caso agora segue para o Poder Judiciário e para o Ministério Público, para as demais providências. O delegado de Carmo do Paranaíba, Dr. Hiago Marciano, ressalta, entretanto, que as investigações deram conta de que não havia sinalização no local impedindo o acesso das pessoas.

Relembre o caso

Na tarde do último dia 21 de agosto, Pedro brincava no loteamento, junto a outras crianças, quando caiu em um buraco de cerca de 8 metros de profundidade e pouco mais de 30 centímetros de diâmetro. O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado e trabalhou por mais de 15 horas na tentativa de resgatar o garoto do buraco.

Por volta das 9h40, do dia 22 de agosto, após furar um outro buraco ao lado, os militares conseguiram acessar o garoto e resgatá-lo. Porém, Pedro veio a óbito logo em seguida.

O caso comoveu todo o país, que acompanhou de perto o resgate do garoto.

Fonte: Ascon Policia Civil

Texto: Gilberto Martins