Bombeiros MG divulga editais com 329 vagas de soldado e oficial

Foram publicados os novos editais do concurso Bombeiros MG, para o ano de 2025. A seleção visa preencher oportunidades nas carreiras de soldado e oficial, de nível superior em todos os casos.

Ao todo, são 329 vagas efetivas e imediatas, sem restrição de gênero. Portanto, homens e mulheres competem em igualdade para todas as oportunidades.

Para todos os cargos, é necessário ter altura mínima de 1,60m e idade máxima de 30 anos para concorrer, com exceção dos oficiais da área da saúde, cuja idade limite é 35 anos.

Para o soldado, a escolaridade cobrada é o nível superior completo, enquanto o posto de oficial tem como requisito o nível superior, podendo ser bacharelado ou licenciatura.

Outra obrigatoriedade é ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), válida ou permissão para dirigir veículo automotor, no mínimo na categoria “B”.

Salários do concurso Bombeiros MG

Os ganhos do concurso Bombeiros MG são atrativos e variáveis, podendo chegar a R$11 mil, de acordo com o cargo.

Para o soldado, durante o curso de formação a remuneração será de R$4.360,83, como 2ª classe. Após virar soldado de 1ª classe, os ganhos passam para R$5.097,11.

No caso do oficial, o cadete começará recebendo R$7.175,30. Em seguida, a remuneração básica inicial do cargo de 2° tenente será de R$11.037,15.

Concurso Bombeiros MG inscreverá até agosto

As inscrições para participar do concurso Bombeiros MG serão recebidas entre os dias 23 de julho e 23 de agosto, pela internet.

Os interessados deverão acessar o site do Idecan, o organizador da seleção, e preencher o formulário de inscrição com todos os dados para cadastro. É preciso que todas as infromações estejam corretas e atualizadas.

Em seguida, o concorrente deverá imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de inscrição, para confirmar a sua participação.

Os valores são de R$101 para soldado e R$220 para oficial.