Nossas Rádios:

Acusado de tentar matar desafeto e efetuar disparos de arma de fogo em via pública é absolvido em julgamento

O acusado não compareceu ao plenário
Foto: Toninho Cury

Douglas Henrique dos Reis Silva, acusado de tentar matar o desafeto Willian Harrison Borges e de efetuar disparos de arma de fogo em via pública foi absolvido em julgamentos realizado na tarde desta terça-feira (26-04), no Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 19 de maio de 2013, na Rua Nações Unidas, Bairro Cônego Getúlio.

De acordo com os autos do Ministério Público, há trinta dias antes da data do crime, o acusado se desentendeu com a vítima Willian por confudi-lo com o autor do furto de um capacete. Deste então, o acusado passou a “rondar”, a casa da vítima e da companheira Simone, sendo que na madrugada do dia do crime, o acusado, acompanhado de alguns indivíduos não identificados realizou disparos de arma de fogo contra a casa das vítimas, acertando a janela do quarto da filha do casal, o chão da garagem , lataria e os pneus do carro.

Depois, ao amanhecer, Simone saiu para área externa para verificar os danos, sendo surpreendida pelo acusado que estava acompanhado por um amigo que parou o carro em frente a casa e realizou vários disparos de arma de fogo, sendo que Simone conseguiu escapar ilesa, escondendo dentro da casa.

Sobre o resultado do julgamento, a advogada Rafaela Araújo Dias, que trabalhou na defesa de Douglas disse que o acusado foi absolvido no crime de tentativa de homicídio e quando ao crime de disparo de arma de fogo em via pública a condenação foi prescrita, sendo então absolvido do processo julgado.

Sobre o não comparecimento do acusado no julgamento, a advogada disse que Douglas não esteve presente por motivo de mudança, inclusive atualmente ele mora em outro pais, sendo justificada a ausência e também que o novo código de processo penal, não mais exige a presença do acusado em plenário.

Foto: Toninho Cury
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>