A Polícia Militar foi acionada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Peluzzo, em Patos de Minas, após um paciente ameaçar funcionários da unidade.
No local, um vigilante de 29 anos, que trabalha na casa de saúde, relatou que um jovem de 22 anos chegou acompanhado de sua esposa para uma consulta. Inicialmente, foi realizado o cadastro para atendimento em nome do jovem. No entanto, quando a mulher foi chamada para atendimento, os funcionários solicitaram que fosse feito um novo cadastro em nome dela.
Diante da exigência, o jovem passou a proferir xingamentos contra os funcionários da UPA. Ao ser repreendido pelo vigilante, ele começou a ameaçá-lo de morte, dizendo: “Vou em casa buscar uma arma e retornarei aqui para resolvermos.”
Em seguida, o autor pegou uma pedra e ameaçou lançá-la contra os funcionários. Logo depois, saiu para a rua e atirou a pedra contra a janela de um consultório, quebrando o vidro. A pedra caiu dentro do consultório, mas ninguém foi atingido.
Após o ocorrido, o autor fugiu pelas ruas do bairro Peluzzo. A polícia realizou buscas e tentou contato na residência dele, mas o suspeito não foi localizado.