Suposta pane elétrica incendeia bitrem carregado com farelo de soja na MG-187, em Patrocínio

As chamas se alastraram rapidamente, mas ninguém se feriu

Na tarde desse domingo (11/06), um incêndio destruiu completamente um bitrem que estava carregado com farelo de soja. O incidente aconteceu no KM 36 da MG-187, no município de Patrocínio. A suspeita é que as chamas tenham sido causadas por uma pane elétrica.

Segundo relatado pelo motorista, ele percebeu sinais de fogo se iniciando no conjunto de dois semirreboques carregados com farelo de soja a granel, os quais estavam conectados ao bitrem.

Imediatamente, o condutor estacionou o veículo na tentativa de conter o incêndio, mas o fogo se propagou rapidamente, resultando na destruição total de um dos semirreboques e do cavalo.

Os bombeiros foram acionados e, com a intervenção, as chamas não se espalharam para áreas próximas. Apesar dos esforços, parte da carga de farelo de soja também foi afetada pelas chamas, causando perdas significativas.

A suspeita é que o incêndio tenha acontecido por causa de uma pane elétrica. Mas, apesar da intensidade das chamas, não houve vítimas relatadas.