Assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo e agrediram o proprietário de uma relojoaria na cidade de Lagoa Formosa. O roubo aconteceu na tarde desta segunda-feira (12/12), quando dois indivíduos chegaram ao local e, de posse de um revólver, renderam todos que estavam no estabelecimento comercial. Os bandidos fugiram levando uma grande quantidade de joias e relógios. Eles evadiram em uma motocicleta sentido ao Distrito de Limeira. Na região de “Serralha” eles caíram da moto e fugiram a pé, após ameaçar de morte algumas pessoas que tentaram ajuda-los.
De acordo com informações do dono da relojoaria, ele se encontrava no comércio em companhia de uma filha e de um sobrinho, quando os ladrões chegaram e renderam a todos. Ele disse que, enquanto recolhiam as joias e os relógios os indivíduos ameaçavam mata-los, inclusive, o homem foi agredido com coronhadas na cabeça. “Ver um assaltante apontando uma arma para a cabeça de um filho é horrível”, ponderou emocionado o empresário.
Em seguida, os ladrões deram dois tiros, sendo que um acertou uma porta de vidro (giratória) e o outro uma câmera de segurança. Logo após eles fugiram levando uma grande quantidade de mercadorias. A Polícia Militar foi acionada e rapidamente iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar e prender os assaltantes. Pouco depois, os militares receberam uma ligação informando que dois indivíduos haviam caído de uma moto na estrada que liga Lagoa Formosa ao Distrito de Limeira e que eles estavam de posse de uma arma de fogo.
Já na estrada, uma testemunha tentou ajudar os motoqueiros, que estavam no chão, mas foi ameaçada de morte “dá um tiro nele”, falou um bandido parar o outro que segurava a arma. Com isso, a testemunha saiu correndo, entrou no carro que conduzia saiu do local e ligou para a polícia.
Outras pessoas que passavam pela estrada disseram que visualizaram os ladrões tentando esconder alguma coisa no matagal, mas não souberam informar para qual lado eles evadiram. Uma equipe da ROCCA foi para o local com o cão Kratos e iniciou as buscas nas fazendas da região para tentar encontrar os bandidos. Um drone também estava sendo usado nas buscas pelos suspeitos. Durante a fuga eles deixaram alguns relógios que haviam sido roubados jogados numa pastagem.
A motocicleta Yamaha, cor preta, que os ladrões usaram no para cometer o crime foi furtada na última sexta-feira (09/12), na cidade de Patos de Minas. Além da moto, os indivíduos deixaram dois capacetes no local do acidente. Câmeras de segurança filmaram toda ação dos bandidos e as imagens podem ajudar na busca pelos suspeitos.
Por: Vanderlei Gontijo