Andarilhos e usuários de drogas invadem casa na avenida Piauí com rua Dona Luiza, em Patos de Minas

A equipe do portal Clube Notícia foi recebida a pedradas no local

Vários comerciantes e moradores vizinhos entraram em contato com o Clube Notícia para denunciar o perigo que se tornou as proximidades da casa abandonada na esquina da avenida Piauí com a rua Dona Luíza. Isso porque andarilhos e usuários de drogas invadiram o imóvel, em um entra e sai o dia todo.

Nossa reportagem foi até o local, e vimos que eles colocaram vários colchões dentro da casa, além de barracas no quintal e panos nas janelas. Tentamos entrar e nos deparamos com a casa estava com diversas pessoas dentro. Com receio pela segurança da equipe, optamos por não entrar e, mesmo assim, fomos recebidos com pedradas.

Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, que respondeu em nota, sobre o assunto:

– a fiscalização de Posturas notificou na sexta-feira (30/6) o herdeiro do imóvel para tomar as devidas providências, de acordo com os artigos nº 240 e n° 241 do Código de Posturas Municipal;

– quanto a possível uso de droga e outros, compete às forças de segurança pública a fiscalização;

– o município trabalha seguindo as diretrizes para promoção e defesa dos direitos humanos das pessoas em situação de rua, conforme prevê a Política Nacional para População em Situação de Rua;

– reforçamos a necessidade das denúncias serem formalizadas por meio da Ouvidoria, pelo telefone 3822-9115 (12h às 18h), e-mail ouvidoriamunicipio@patosdeminas.mg.gov.br ou Conecta Patos.