Ouça ao Vivo:

Alerta de Golpe: Bandidos estão se passando pela Defensoria Pública, entenda

Advogado da Defensoria Pública de Patos de Minas, Dr. Mateus Avelar concedeu entrevista à Rádio Clube 98, dando mais detalhes sobre o golpe

Os meios digitais, inicialmente usados com o objetivo de facilitar o acesso a informações e descomplicar atividades do dia a dia, têm sido cada vez mais explorados como uma forma de prejudicar diversas pessoas.

Recentemente, veio à tona, em todo o país, o “Golpe do Falso Advogado“, que consiste em um crime de estelionato, no qual criminosos acessam dados de processos judiciais públicos para enganar as vítimas, fazendo-se passar pelo advogado da pessoa ou por um colega de escritório. Eles se comunicam com a vítima, geralmente por mensagens (WhatsApp) ou e-mail, e anunciam a liberação de valores de uma ação judicial para conseguir dinheiro de forma ilícita.

Agora, uma atualização desse mesmo golpe vem sendo aplicado no Brasil inteiro. Só em Patos de Minas já existem 2 registros da prática golpista.

Utilizando os mesmos meios do Golpe do Falso Advogado, bandidos estão entrando em contato com vários cidadãos, passando-se por advogados da defensoria pública, e informando que eles têm valores a receber junto ao poder judiciário. Nesse processo, as vítimas acabam passando seus dados pessoais e acabam sendo roubadas.

O novo golpe se mostra ainda mais problemático que o seu antecessor, visto que a Defensoria Pública atende cidadãos com baixa renda e que muitas vezes não possuem instrução o suficiente para se defender contra possíveis golpes.

Em entrevista concedida à Rádio Clube 98, o advogado Mateus Avelar, da Defensoria Pública de Patos de Minas, passou orientações importantes para não cair nesses golpes:

A Defensoria Pública não pede dinheiro em qualquer hipótese, nosso serviço é gratuito. Tendo qualquer dúvida, procure a Defensoria Pública.” Disse.

Confira a entrevista completa com o defensor público Mateus Avelar:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>