Na noite desta quarta-feira (02/08), por volta das 21h na MGC 354, KM 171, em Patos de Minas, a Polícia Militar por meio da Polícia Militar Rodoviária, abordou um VW/Golf de cor branca, conduzido pelo um homem de 43 anos.
Foi solicitado os documentos de porte, o condutor apresentou a CNH, a qual estava devidamente regular, bem como o CRLV impresso exercício 2020.
Pelo sistema informatizado que o último licenciamento do veículo se deu em 2020, portanto estava em atraso.
Posteriormente o condutor apresentou um certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) em formato digital (PDF) exercicio 2023.
No decorrer da fiscalização do CRLV, não foi possível fazer a leitura do QRCode no documento apresentado, através de aplicativo disponível para consulta.
De acordo com o condutor, seu despachante encaminhou via aplicativo, whatsApp, o documento do veículo em formato de PDF, para que fosse apresentado durante a fiscalização.
Levando em conta a suspeição de falsificação do documento, o condutor, informado de seus direitos constitucionais, encaminhado a Delegacia de Plantão em Patos de Minas, onde foi apresentado a autoridade Policial.
O veículo foi removido ao depósito, sendo confeccionado o auto de infração.