Na manhã desta quinta-feira (24), três adolescentes foram apreendidos no bairro Serra Negra, em Patrocínio, por utilizarem linhas cortantes do tipo chilena e cerol ao empinar pipas. A ação ocorreu durante a Operação Linha Segura, promovida pela Polícia Militar com o objetivo de coibir o uso desse tipo de material, considerado ilegal e altamente perigoso.
Os adolescentes, dois com 16 anos e um com 15, foram abordados no cruzamento da Avenida Enéas Ferreira de Aguiar com a Rua Suécia. Segundo a PM, eles estavam em posse de três pipas e três rolos de linha cortante. O uso desse tipo de linha representa um risco significativo, especialmente para motociclistas e ciclistas, podendo causar ferimentos graves ou até mesmo mortes.
Os menores foram conduzidos ao Quartel do 46º Batalhão da PM, acompanhados por seus responsáveis legais, e, em seguida, encaminhados à delegacia de polícia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que o uso de linhas cortantes é crime e alerta para os perigos associados à prática. A Operação Linha Segura segue em andamento em todo o estado de Minas Gerais até o dia 3 de agosto, com foco na preservação de vidas e segurança da população.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181. Em casos de emergência, a orientação é ligar para o 190.