A Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba acatou nessa segunda-feira (31/01), denúncia de quebra de decoro contra o prefeito César Caetano. A denúncia havia sido protocolada no legislativo carmense no dia 24/01 e foi assinada por 149 cidadãos, principalmente moradores do distrito de Quintinos, depois que áudios atribuídos ao prefeito foram divulgados em grupos de whatsApp, em que César Caetano teria se dirigido a comunidade de maneira desrespeitosa e com xingamentos sobre a situação das estradas do meio rural danificadas pelas chuvas.
Nesta quinta-feira (02), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou um pouco sobre o assunto, após conversar recentemente ao vivo no ‘’Programa De Tudo um Pouco’’, como ambas as partes envolvidas.
Segundo o professor e comunicador a análise deste caso, passa muito pelo aspecto moral, levando em consideração a forma em que o prefeito se referiu nos áudios e como isso impactou grande parte da comunidade de Quintinos, inclusive pessoas que antes do fato, apoiavam o prefeito.
Braz Paulo afirma que é de fundamental importância que essa comissão aconteça, para clarear os fatos e também para que o prefeito apresente sua versão dos fatos.
“A percepção que eu tenho, e outras pessoas também tem é que o prefeito vai ter que abaixar o tom, por quê? Existe uma situação que o pessoal talvez não esteja colocando na equação que é o vice-prefeito. Quando o prefeito diz que todos que vieram antes dele cometeram ilícitos, o próprio vice dele, não é vice pela primeira vez, então ele também foi colocado nesse balaio. E se o vice por alguma razão começar a articular, ele passa a ter uma grande chance de se tornar prefeito, porque aí passa a ser uma questão de basicamente convencer dois vereadores,” concluiu o Professor.