Procon prosseguirá processo administrativo referente ao show do artista Zé Ramalho que seria realizado em Patos de Minas e não aconteceu

No dia 19 de abril por meio das redes sociais, a produção do evento reafirmou que estaria empenhada para a remarcação do show em Patos de Minas
Foto: Reprodução - Letícia Rodrigues

Aconteceria no dia 1º de abril em Patos de Minas o show do artista Zé Ramalho, após ampla divulgação na cidade e região, diversos fãs do músico aguardavam pela atração, porém o show que aconteceria no Parque de Exposições foi cancelado de última hora, causando grande revolta entre os presentes. No dia 02 de abril o Procon municipal se posicionou orientando que todos os consumidores que adquiriram ingresso para o evento deveriam guardá-lo e também informando que o órgão de proteção instauraria processo administrativo contra a empresa responsável pela realização do show, de modo a preservar o interesse dos consumidores lesados e aplicar, se for o caso, as devidas sanções administrativas, porém após mais de 20 dias da data em que o show aconteceria, os consumidores ainda continuam buscando um posicionamento do órgão em relação ao problema.

Durante a noite de 02 de abril a produção do evento também se posicionou em suas redes socais por meio de nota informando que apesar da interdição do Corpo de Bombeiros a organização entrou com um mandato de segurança na Justiça conseguindo a liberação e que os bombeiros fizeram a desinterdição às 23h, no entanto em razão da chuva forte a equipe do artista entendeu que por razão de segurança, não seria indicado realizar o show. A organização também informou que já negociava, junto ao empresário de Zé Ramalho, a remarcação do show para data próxima e que caso não fosse possível, o valor do ingresso seria ressarcido.

Já no dia 19 de abril novamente nas redes sociais, a produção do evento reafirmou que estaria empenhada para a remarcação do show em Patos de Minas e que dependia apenas do retorno do escritório do artista em relação à disponibilidade na agenda, solicitou também que os consumidores guardem os ingressos, pois eles continuam válidos. Já em relação aos que não possuem ingresso ou não desejam ir em nova data a organização disponibilizou o link de um formulário para verificação de compra e possível estorno de valores.

Após diversos questionamentos de consumidores sobre o andamento do processo administrativo do Procon contra a empresa, o jornalismo da Rádio Clube98, solicitou por meio da assessoria de comunicação da prefeitura que o órgão se posicionasse.

Na tarde dessa segunda-feira (25), a prefeitura de Patos de Minas respondeu o jornalismo do Sistema Clube informando que a produtora do show usou os 15 dias para apresentar a defesa, a qual foi apresentada na semana passada. E que agora o Procon Municipal dará seguimento ao processo, mas aguarda-se o retorno do coordenador do órgão que está de licença médica.

A produção do evento também foi procurada na manhã desta terça-feira (26/04), para que pudesse atualizar os consumidores sobre os próximos passos que serão realizados, a organização respondeu apenas que continuaria com a nota que soltou no dia 19 de abril e que consta em todas as paginas da organização do show. O jornalismo ainda questionou se existiria uma data para o “possível estorno de valores” citado na nota, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.