Um caminhão-tanque caiu da ponte do Rio Bagagem, na BR-365, na manhã deste domingo (25). Duas pessoas morreram no local.
O acidente aconteceu nas proximidades do KM-537, no município de Romaria. O motorista saiu da Bahia e tinha como destino final a cidade de Uberlândia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia uma frenagem de aproximadamente 150 metros na contramão, e após essa frenagem, o veículo caiu no barranco.
As equipes de resgate encontraram a cabine do caminhão-tanque submersa no rio e embaixo dos tanques. As vítimas, que ainda não foram identificadas, estavam presas às ferragens.
Com o impacto da batida, parte dos tanques foi danificada e houve vazamento de combustível pelo rio, que abastece comunidades rurais da região.
Retirada do caminhão-tanque
A EPR Triângulo informou que a retirada do caminhão-tanque está sendo realizada nesta segunda-feira (26), com o uso de um guindaste. Por isso, os dois sentidos da rodovia, entre os quilômetros 523 e 541, estão totalmente interditados.
Durante a operação, o tráfego no local será desviado para outras vias:
Para quem vai de Patrocínio para Uberlândia: sentido oeste da BR-365, pode acessar a LMG-782 sentido Iraí de Minas. Posteriormente, acessar o KM-68 da MG-190, sentido norte, retornando à BR-365 no KM- 541.
Para quem vai de Uberlândia para Patrocínio: sentido leste, no KM-541+600, sentido sul, na MG-190, depois pegar o KM-16+800 da LMG-782, sentido norte, retornando à BR-365 no KM-523+700.
Até o momento, não há informações sobre a liberação das pistas.
Fonte: Paranaibamais