Ouça ao Vivo:

Jornalista comenta literatura e outras atualidades culturais de Patos de Minas, no Debate 98

Fábio Amaro também falou sobre a mudança de local do Festival Marreco

Nesta quarta-feira (05/09), atualidades culturais e políticas de Patos de Minas foram assuntos em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a presença do jornalista e escritor Fábio Amaro. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso e recebeu a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

A mudança de local do Festival Marreco foi um dos temas abordados. De acordo com Fábio Amaro, a alteração foi necessária devido até mesmo devido a burocracias do poder público.

“O Marreco precisava encontrar um novo local e eu acho que eles encontraram e acertaram na mosca. Porque a Fazendinha, além de ser um espaço amplo, favorece a questão do estacionamento, é um local que todos sabem como chegar e é um ambiente que tem uma estrutura já semipronta – você tem um palco muito imponente lá, uma área de camarote já pronta, divisões que você pode colocar o bar e partes artísticas de vários segmentos, como eles fizeram”, afirma.

A literatura patense também esteve em pauta no programa desta terça-feira. Na oportunidade, o convidado destacou a quantidade de escritores de Patos de Minas e reforçou as dificuldades de “bancar” a publicação de um livro, principalmente em um momento que os vídeos são preferidos.

“É um trabalho que eterniza as pessoas, a escrita eterniza a sua história. Daqui 100 anos você pode não estar aqui, mas a sua história está ali registrada”, ressalta.

A movimentação e a participação feminina da política atual de Patos de Minas, a verba da Lei Paulo Gustavo e a questão do Teatro Municipal foram outros assuntos abordados no programa desta terça-feira (05/09).

Confira o DEBATE 98:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>