Caminhão carregado com palha de milho pega fogo na MGC-354, em Patos de Minas

A cabine do veículo foi totalmente queimada, bem como parte da carga

Na madrugada desta segunda-feira (06/02), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) registrou um incêndio em veículo automotor no KM 172 da MGC-354, no município de Patos de Minas. O condutor do caminhão, que estava carregado com palha de milho, havia desembarcado ileso do automóvel. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e controlou as chamas.

Segundo informações, um usuário da via compareceu na sede da 10ª CIA da Polícia Militar Rodoviária relatando que havia um veículo pegando fogo no KM 172 da MGC-354. No local, a equipe da PMR se deparou com um caminhão VW/Worker branco em chamas e ocupando parte da via no sentido decrescente da faixa de domínio.

O condutor, de 47 anos, já havia desembarcado ileso do caminhão e acionado o Corpo de Bombeiros. Ele relatou aos militares que transitava no veículo quando percebeu o início do incêndio por baixo da cabine.

O motorista parou o caminhão e as chamas se alastraram, sendo que o homem não conseguiu conter o fogo antes que ele se espalhasse. A cabine foi totalmente queimada, bem como parte da carga – palha de milho.

O local foi sinalizado até a chegada das guarnições do Corpo de Bombeiros, que fizeram o rescaldo do fogo, controlando o incêndio.

Após os trabalhos dos bombeiros militares, o caminhão foi liberado para o responsável pela empresa a qual o caminhão pertence. Ele ficou responsável de providenciar o transbordo do restante da carga que ficou no veículo, assim como sua retirada do local. O condutor foi liberado após receber orientações.