Na madrugada dessa terça-feira (25/07), a Polícia Militar prendeu um casal, de 38 e 31 anos, após patrulhamento no bairro Santa Terezinha, em Patrocínio. O homem foi acusado de violência doméstica e dano à viatura policial. Já a mulher foi detida por crime de desacato.
Segundo informações da Agência de Comunicação do 46º BPM, uma equipe realizava patrulhamento quando abordou o homem, de 38 anos, que estava de posse do aparelho celular de sua namorada e tentava o desbloquear.
Diante da suspeita, a equipe deslocou até a residência da mulher, de 31 anos, que relatou ser a proprietária do celular e que, durante a madrugada de segunda-feira (24/07), havia sido agredida pelo homem.
O indivíduo recebeu voz de prisão e ambas as partes foram conduzidas até a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos. Durante o trajeto, foi constatado que o suposto agressor teria danificado o compartimento de segurança da viatura.
A vítima, que apresentava ter ingerido bebida alcoólica, também foi detida. Isso porque ela estaria causando gritaria, xingamentos e ameaçando os policiais, sendo dado voz de prisão a ela também por desacato às autoridades.