O casal que desapareceu após sair da casa do filho em Varjão de Minas foi localizado no início da tarde desta terça-feira (22/03) no KM 318 da BR-365, próximo a São Gonçalo do Abaeté. Eles foram vítimas de um acidente.
Milton da Silva Amorim, de 73 anos, foi localizado sem vida. Já a esposa, Valdina Luíza de Almeida, de 74 anos, estava consciente e dentro do veículo, com suspeita de fratura no braço.
Valdina Luíza deu entrada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas, na tarde desta terça-feira (22/03). Ela ainda não sabe do falecimento do esposo. O casal de idosos saiu de Varjão de Minas às 6h da manhã de segunda-feira (21/03). O destino final era a comunidade rural de Vila das Almas, em João Pinheiro. Eles não chegaram ao destino.
O filho do casal, Alessandro Almeida, chegou a pedir ajuda a imprensa para localizar os pais. Familiares fizeram buscas pela rodovia mas viram nenhum vestígio de acidente. Após a repercussão na imprensa, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para um acidente na BR-365, próximo ao trevo de acesso a São Gonçalo do Abaeté. No local, o veículo Fiat/Strada saiu da pista e capotou.
Valdina Luíza foi encontrada dentro do veículo e ao lado do corpo do marido. Ela teria ficado mais de 24 horas no local, antes da chegada do resgate.
A mulher foi socorrida por uma ambulância da Prefeitura de São Gonçalo do Abaeté e depois levada para o Hospital Regional Antônio Dias, onde passou por atendimento médico. O corpo de Milton Amorim foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.
Fonte e foto: Igor Nunes